Nono Canal Ai Dia 29-06/2012 Fish Tv

28/06/2012 21:26
Dia 29 de junho é o Dia do Pescador. Nesta data, chega uma grande novidade para os amantes do esporte no Brasil: o FishTV, primeiro canal exclusivo de pesca da América Latina com produção 100% própria, brasileira e em alta definição.



 

 
 Nada mais natural que primeiro canal segmentado de pesca do mundo surja no Brasil. O país é um dos mais ricos na diversidade de peixes, com mais de 2.500 espécies ao longo dos 8 mil quilômetros de costa litorânea e mais de 55 mil quilômetros quadrados de rede hidrográfica. Sendo que a pesca movimenta acima de um bilhão de reais ao ano, gerando aproximadamente 200 mil empregos diretos e indiretos; além de ser um hobby para grande parte dos brasileiros.
 
O FishTV tem como principais objetivos fomentar cada vez mais novos pescadores esportivos e mostrar ao mundo o potencial das águas brasileiras e da fauna e flora do país. Além da pesca esportiva, o canal terá programas com assuntos diversos, tais como turismo, aquarismo, piscultura, mergulho, naútica, culinária, dentre outros. O canal já conta com 35 programas, entre concluídos e em produção, totalizando mais de 840 minutos semanais de programação. A programação é idealizada e realizada por amantes do esporte, com uma equipe de 70 profissionais das mais diversas áreas como pescadores esportivos, jornalistas, publicitários, designers, biólogos, mergulhadores, chefs, cinegrafistas, editores, arquitetos e ilustradores.
O lançamento do canal está programado em cinco fases, com a estreia de sete programas em cada uma destas fases, totalizando os 35 programas na grade de programação. Todos produções nacionais inéditas, exclusivas, em alta definição, que serão exibidos semanalmente, em episódios inéditos diários. A primeira fase acontece no dia 29 de junho, com a estreia inicial do FishTV na internet, através do site www.fishtv.com. Após estrear na internet, o canal deverá migrar para outras mídias, inclusive para a TV. Está previsto que após a quarta fase, com cerca de 28 programas na grade de programação, o canal estará disponível para as operadoras. Inclusive as negociações com operadoras de TV paga via satélite, para inclusão do canal e conteúdo VOD, já estão ocorrendo e deverão ser concluídas em breve.